Depois do sucesso da sua primeira edição, o Jazz ao Largo tem regresso marcado para os dias 13 a 17 de Setembro, mantendo-se a entrada livre para todas as actividades.

O Festival regressa com novidades, acrescentando aos habituais concertos no exterior do Theatro Gil Vicente, sessões de free jazz na Frente Ribeirinha da Azenha, com os duos Susana Santos Silva + Jorge Queijo e Gabriel Ferrandini + Pedro Sousa.

Novidade é também a parceria com a ZOOM, que resulta na apresentação do filme Bird – Fim do Sonho, de Clint Eastwood, que retrata a vida do lendário Charlie Parker.

Para o Largo Dr. Martins Lima, estão reservadas as actuações dos projectos Tim Tim por Tim Tum, Coreto Porta Jazz e La La La Ressonance. A convite do Jazz ao Largo, este colectivo barcelense irá apresentar um concerto original inspirado no contrabaixista e compositor icónico, Charles Mingus.

À semelhança do ano anterior, o Jazz ao Largo oferece ainda à comunidade um workshop de improvisação liderado pelos músicos Susana Santos Silva e Jorge Queijo.

Organizado pelo Município de Barcelos, o Jazz ao Largo é uma ideia da Burgo Divertido Associação.